segunda-feira, 22 de maio de 2006

Vinhos Premiados


Vinhos do Douro estão entre os melhores do Mundo


Os vinhos da Região do Douro foram incluídos nos melhores do Mundo na última edição das prestigiadas revistas internacionais de vinhos, Wine Spectator e Decanter.

O "Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo", Reserva 2001 da Douro Casa Burmester, e o "Meandro" 2003 da Quinta do Vale Meão Douro são os dois "néctares" nomeados pelos especialistas da publicação norte-americana Wine Spectator.
Com uma cotação de 90 valores e caracterizados como uma nova vaga de vinhos tintos, encorpados e aromáticos oriundos da Região Demarcada do Douro, são os únicos dois nomes portugueses a figurar entre uma criteriosa lista de 100 vinhos.

"Apreciável evolução"

Por sua vez, a revista inglesa Decanter elogia não só a região vitivinícola, como também os vinhos, defendendo que ambos passaram por uma apreciável evolução, revelando possuir ainda grande potencial.
Lavradores de Feitoria Três Bagos – Grande Escolha 2001, Quinta da Leda 2003, Quinta da Rosa Reserva 2003, Quinta do Crasto Touriga Nacional 2003, Ramos Pinto Duas Quintas - Reserva 2000 foram alguns dos vinhos distinguidos.

in Diário Regional de Viseu (online) 22MAI0

Sem comentários: