domingo, 14 de maio de 2006

Controlo de animais em risco


Na revista "Notícias Nagazine" (suplemento do JN, nº347/118 de 14 de Maio de 2006) vem, na secção zapping>molho de bróculos, o artigo que passo a transcrever:

"Viseu
Controlo de animais em risco

As organizações responsáveis pelo controlo sanitário da produção pecuária, no distrito de Viseu, não vão poder assegurar na totalidade a erradicação da doença animal. Motivo: um corte na ordem dos 30 a 40 por cento em relação aos valores disponibilizados pelo governo no ano passado. A ADS (Agrupamentos de Defesa Sanitária), que abrange 29 concelhos (incluindo alguns da Guarda e de Coimbra), alerta para as eventuais consequências desta redução: o controlo da saúde animal pode não só estar em risco, como ter repercussões graves na saúde pública dos consumidores de carne e de derivados de leite. É que, sem dinheiro, garantem que não podem pagar aos veterinários que fazem a inspecção aos animais".



A ser verdade esta notícia é caso para nos preocuparmos!!!
Pergunto-me se esta medida, sabendo que pode colocar em perigo a saúde de tantas pessoas, não merecia maior divulgação? Não merecia que os deputados, eleitos por Viseu (seja qual for a sua cor política) não deveriam fazer valer os seus direitos? Não merecia que a Comunicação Social lhe desse maior destaque (aparece num cantinho da revista). Quando é que os governos irão governar, sem medidas economicistas, se for para o bem da sociedade. Em jeito irónico digo que querem "
tratar-nos da saúde".

3 comentários:

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»