segunda-feira, 22 de maio de 2006

Qual Novidade???

Processo de Dezembro de 2004
Ministério Público arquiva queix
a por difamação contra Fátima Felgueiras
22.05.2006 – 15h32 Lusa

O Ministério Público arquivou hoje um inquérito contra a autarca Fátima Felgueiras por suspeitas de injúrias à justiça e contra dois dos seus antigos colaboradores proferidas em Dezembro de 2004.

O magistrado do Ministério Público não encontrou provas de que a autarca de Felgueiras tenha difamado a justiça e os seus dois ex-colaboradores Horácio Costa e Joaquim Freitas, durante uma entrevista em Dezembro de 2004 à Rádio Felgueiras e que foi parcialmente transcrita no "Jornal de Notícias".

Durante o inquérito Fátima Felgueiras negou qualquer intenção de difamar a justiça e os dois ex-colaboradores.

O inquérito envolveu uma suspeita do crime de difamação e injúria contra as magistraturas, numa mensagem de Natal que a autarca difundiu através da Rádio Felgueiras, na qual se dizia inocente e afirmava que, na sua ausência, estavam a ser "forjadas provas" contra ela.

A mensagem criticava também a actuação da justiça no âmbito do chamado caso do saco azul.

O texto jornalístico foi depois enviado pelo habitante de Fafe Horácio Costa à Procuradoria-Geral da República, que mandou abrir o respectivo inquérito judicial.

Fátima Felgueiras está acusada de 23 crimes no processo do "saco azul", que transitou do Tribunal da Relação de Guimarães para o de Felgueiras, onde vai ser distribuído a um colectivo de juízes para julgamento.

in Público Online

Mais uma notícia que não me causa nenhuma estranheza ou espanto.

Sem comentários: