sábado, 27 de maio de 2006

Michelin


Presidente da Michelin morre em naufrágio
Tinha
saído de manhã para pescar, ao largo da ilha de Sein




Edouard Michelin, de 43 anos, morreu, esta sexta-feira, afogado ao largo na ilha de Sein, revelou a polícia.

O executivo Michel Rollier, "em conformidade com os estatutos, assegurará a continuidade da direcção", anunciou o grupo "número um" mundial dos pneus.

"É uma imensa dor para a sua família assim como para os 130 mil funcionários de Michelin em todo o mundo", declarou a direcção de comunicação da empresa.

Edouard Michelin saíra hoje de manhã para pescar robalo à linha quando o barco de pesca naufragou em condições ainda por esclarecer. O corpo foi encontrado a flutuar no meio de redes de pesca a 10 quilómetros ao Norte da ilha de Sein.

Ao fim do dia, o presidente do comité das pescas de Audierne, Guillaume Normant, que o acompanhava, ainda permanecia desaparecido.

"Ninguém viu nada, ninguém ouviu nada. O mar estava bom, mas havia um nevoeiro espesso que só levantou a meio do dia", indicou o comandante Jena-Marie Figue, porta-voz da prefeitura marítima do Atlântico.

A ilha de Sein, na extremidade da Bretanha, é um dos locais mais perigosos da costa, com rochas e correntes, mas também entre os mais apreciados pelos profissionais para a pesca do robalo à linha, feita a bordo de pequenas barcos.

in Jornal de Notícias (edição on line)

Sem comentários: