segunda-feira, 15 de maio de 2006

Mundial 2006


MUNDIAL 2006 ALEMANHA


Lista de convocados de Portugal para o Mundial 2006:

Guarda-redes: Ricardo, Quim e Bruno Vale.

Defesas: Miguel, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Ricardo Costa, Caneira e Nuno Valente.

Médios: Costinha, Petit, Maniche, Tiago, Deco e Hugo Viana.

Avançados: Figo, Cristiano Ronaldo, Boa Morte, Simão, Nuno Gomes, Pauleta e Hélder Postiga.

Hoje, às 20:00 horas, o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, anunciou os 23 jogadores que estarão presentes no Mundial 2006, na Alemanha, em representação da Selecção Portuguesa.

A escolha é da responsabilidade do seleccionador e só ele é que pode responder por ela. Contudo, não somos obrigados a estar de acordo com ela. Não quero com isto dizer que não apoio a Nossa Selecção. Apoio e quero que façam um brilharete. Muito sinceramente! Como eu, são muitos os que discordam das opções de Scolari. A minha escolha não difere em muito da do seleccionador, mas há alguns jogadores que eu incluía e outros que retirava. A começar pelos guarda-redes: Porque não foi convocado Paulo Santos? Já que Vitor Baía é carta fora do "baralho Scolari" e Moreira, apesar de ter estado no Euro 2004, p
arece que também.
Porque é que Ricardo Rocha (pela óptima época) que é um polivalente não foi, também, convocado?

Dos escolhidos constam Nuno Valente, Costinha, Maniche e Hélder Postiga. Será que merecem esta chamada? Alguns dirão que merecem pelo que já deram à Selecção. Muitos outros já deram e não foram convocados. Nuno Valente e Postiga fizeram uma época fraca. Maniche nem fraca fez, foi medíocre. E Costinha até está sem clube. Por que não chamar jogadores como Miguelito, João Moutinho, Quaresma ou João Tomás?
Pois é, o senhor Scolari já nos habituou a ter destas atitudes de "quero posso e mando". Se no Euro 2004 foi obrigado a fazer alterações, porque é que desta vez não teve coragem de as fazer? Para ele uns são protegidos - estejam ou não em forma - e outros são renegados, nem que estejam em plena forma.

"Rei morto, rei posto" e estes são os eleitos. Espero que representem a
Selecção com o brilhantismo de outras alturas e que elevem o Nome de PORTUGAL bem alto, pois "outros valores mais altos se alevantam".

5 comentários:

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»