quarta-feira, 24 de maio de 2006

O filme do momento.

“Código Da Vinci”, o filme…

Já tive a oportunidade de ver o filme “O Código Da Vinci” e devo confessar que gostei, contrariamente às críticas que vou lendo. Os jornalistas em Cannes receberam mal o filme, os críticos não se mostram muito agradados, mas penso que o filme no geral está bom.
Aliás este filme nunca poderia ser um filme como os demais por todas as polémicas que tem causado. Os números falam por si. A estreia, a segunda mais rentável apenas ultrapassada por um episódio da “Guerra das Estrelas”, comprovou isso mesmo. As pessoas estavam fartas de esperar pelo filme.
Quanto ao filme tem interpretações aceitáveis, mas na minha opinião três destacam-se pela positiva: Silas, Leight e o bispo Aringarosa. O filme tem alguns efeitos especiais muito bem conseguido e de uma forma subtil introduz – quase sempre a preto e branco – algumas passagem da história para se perceber o que acontece.
Fiquei com a sensação, também é verdade, que o filme se vê mais ao ralenti que o livro. Este lê-se com mais rapidez e com mais entusiasmo. O filme é polémico – como já o livro fora – mas, embora não sendo um best-seller fílmico tem a minha apreciação positiva.

1 comentário:

Luís Miguel da Silva Pinho disse...

Também estou com muita curiosidade em relação a este filme e vou tentar vê-lo o mais rapidamente possível. Só então comentarei...:)