terça-feira, 16 de maio de 2006

COW PARADE




Vacas Invadem Lisboa!

Tem sido divulgado um acontecimento muito sui generis que está a decorrer em Lisboa. Depois de ter passado por mais de 25 cidades, a "Cow Parade" chegou a Portugal. 101 vacas em tamanho real, pintadas por artistas, habitam a cidade até ao final de Agosto. Este evento de arte no espaço público é fruto de um investimento por parte de empresas e instituições que patrocinaram a produção das obras e tem um objectivo social: no dia 30 de Setembro será feito um leilão das vacas cujas receitas reverterão a favor de oito instituições de solidariedade social. Cada vaca tem um patrocinador.

Estas vacas que invadiram Lisboa são uma manifestação de arte, que vai colorir a capital portuguesa até finais de Agosto.

O Cow Parade 2006 – é uma iniciativa de louvar, já que os fundos do leilão revertem a favor : Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), Assistência Médica Internacional (AMI), Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), Chapitô, Cruz Vermelha Portuguesa, Espaço T, Escuteiros de Portugal, Liga dos Bombeiros Portugueses e projectos da SIC Esperança.

Assim junta-se o útil ao agradável e a cidade fica mais animada.

5 comentários:

Amaral disse...

Concordo plenamente!

Anónimo disse...

Como estou a residir na zona de Lisboa já tive a possibilidade de ver algumas destas "vaquinhas" na zona do Saldanha e no Centro Comercial Colombo e posso dizer-vos, que as que vi estão super engraçadas. Não sei se está disponivel na Internet (se não está, deveria de estar) a divulgação de todas as "vaquinhas" para pelo menos por ai todos os portugueses podessem vê-las e se possivel a realização de um qualquer tipo de leilão que podesse ser acessivel a todos os portugueses, visto os fundos referentes à venda das mesmas serem para diversas entidades de soladariedade.

Anónimo disse...

afinal existe um site onde podem ser observadas as vaca, infelizmente para votarem nas mais bonitas tens de pagar com a moda dos sms´s pagos.
Aqui fica o site para consulta
http://votacowparade.sapo.pt/

Anónimo disse...

amigo zé

falta uma foto.. da vaquinho do teu benfica..

um abraço
Ricardo Silva

Anónimo disse...

Amigo Ricardo se verificares bem é logo a primeira. A vaquinha pintada de vermelho e branco. Repara nas águias.

Abraço