domingo, 14 de maio de 2006

Ginásio do povo







Viseu...

O "Jornal de Notícias" de 14 de Maio de 2006 trazia uma notícia com o seguinte título: Novas Circulares à cidade são o ginásio do povo.

Esta nótícia despertou-me a atenção. Em traços gerais a notícia dizia (o que qualquer visiense mais atento já reparou certamente) que famílias inteiras aproveitam os espaços circundantes da cidade para longas caminhadas. É uma forma de aliviar o stress e de tratar da forma física. Além disso, pode-se sempre aproveitar para pôr a conversa em dia.
Os largos passeios da(s) nova(s) circular(es) rodoviária(s) à cidade de Viseu são os locais escolhidos por famílias inteiras para
este exercício físico. Os benefícios destas caminhadas são muitos: redução do colesterol, melhoramento da capacidade física e articular - entre outros.
As pessoas afluem em massa para caminhar ou andar de bicicleta. O povo, lesto nestas questões, baptizou esta(s) zona(s) de «Ginásio do Povo». O único senão destes percursos pedonais, que todos criticam, é o excesso de velocidade dos condutores.

Aqui está uma boa ideia. Alías, Viseu é uma cidade onde há muitos locais como este(s) onde passear é aconselhável.

3 comentários:

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»