domingo, 21 de maio de 2006

MARCHA CONTRA A FOME



Cerca de sete mil pessoas participaram em Marchas Contra a Fome em Portugal

Cerca de sete mil pessoas participaram hoje em várias marchas contra a fome, em Lisboa, Porto e Ponta Delgada. As marchas, que decorrem em simultâneo em 365 cidades de cem países, têm como objectivo minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças em todo o mundo.
Cada participante nestas marchas, que são uma iniciativa da ONU promovida pela multinacional de transporte expresso "TNT ", paga dez euros. O montante reunido em Lisboa é suficiente para alimentar e educar mais de 1300 crianças durante um ano.

Muitos foram os que estiveram presentes nestas marchas. Se pensarmos que com tão pouco dinheiro – o que são 10€ para nós – podemos alimentar e educar tantas crianças. Um dos organizadores dizia que com 27€ dava para educar e alimentar durante um ano uma criança. VINTE E SETE EUROS!? Realmente nós queixamo-nos por tudo e por nada, outros então seriam tão felizes se tivessem pouco.

Quando é que as grandes potências serão capazes de vender um míssil, uma fragata, um tanque de guerra, um avião para combater a fome. Afinal não fica assim tão caro. Porque será que aos políticos não interessa acabar com a fome?

Sem comentários: