quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Iniciativa Louvável



Empresa planta uma árvore por cada transporte que faz
Com sede em Chãs de Tavares (Mangualde), a empresa "Transportes Lemos Lda" desde muito cedo começou a ter uma política de ambiente bem delineada. Em curso tem a campanha "Por cada transporte, plantamos uma árvore".
O nosso Jornal falou com Jorge e Mário Lemos, proprietários, que nos revelaram como é que uma empresa que normalmente tem o rótulo de "poluidora" pode ser amiga do ambiente e reduzir ao máximo os malefícios que os camiões costumam trazer para a natureza.Jorge Lemos começou por nos revelar que o pai, Mário Lemos, sempre foi uma pessoa dedicada às causas da natureza, sendo responsável pela plantação de muita floresta em Mangualde e em concelhos vizinhos. Tal como o slogan adoptado para a campanha, também o logótipo da empresa a verde não é por acaso, lembra Jorge Lemos. O administrador referiu que este slogan mente por defeito, pois "na realidade plantamos muito mais do que uma árvore por cada transporte. Se fizermos bem as contas são umas 10 por transporte, ou seja plantamos 35 mil árvores por ano".


in “Diário Regional de Viseu” 1FEV07



Ora aqui está uma iniciativa louvável e que deveria servir de exemplo para outras empresas. Já agora o próprio governo poderia dispensar uns milhares para iniciativas como esta e preocupar-se mais com o Meio Ambiente.


(José Amaral)

2 comentários:

Anónimo disse...

preocupar-se??? não isso da trabalho.
por acaso sabia que neste momento não ha dinheiro para projetos de reflorestação.
veja-se que dois anos depois dos grandes incendios onde esta a reflorestação prometida?

jorge lemos

Amaral disse...

Caro Jorge Lemos
tem toda a razão. Este é o país do show-off. vamos fazer..., mas nunca se faz nada ou, então, faz-se tarde e a más horas.
Abraço