quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Vale a pena ver

Ontem fui ver um filme que merece que aqui o destaque: Jogos de Poder. Este filme que mais não fosse conta com as maravilhosas interpretações de três artistas que já venceram o Óscar: Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman.
O filme conta-nos a realidade vivida no Afeganistão na altura em que foi invadido – plena guerra.fria – pela União Soviética.
A história gira em torno do congressista solteiro e bon-vivant Charlie Wilson (Hanks), sempre rodeado de mulheres e com um copo de whisky na mão, uma VIP de Houston (Joanne – Julia Roberts) e um agente da CIA (Gust Avrakotos – Philip Hoffman) que procuram arranjar verba para armar os afegãos (os mujahedeen) com a finalidade de derrotarem os russos. Esta operação, contudo, mantém-se secreta.
Os três vão viajar pelo mundo para conseguir apoio (uma aliança a nível dos vários quadrantes) de paquistaneses, israelitas, egípcios para derrubarem o inimigo comunista.
O filme vale no seu todo pela história, pelo desempenho dos três principais intervenientes e pelos diálogos carregados de um humor refinadíssimo entre Charlie e Gust.

(José Amaral)

2 comentários:

Isabel Filipe disse...

aguçaste a minha curiosidade ...


irei ver...


bjs

Amaral disse...

Isabel
Fantástico, as piadas humorísticas são sensacionais.
Bjo