domingo, 25 de junho de 2006

Feira do Livro de Viseu


Feira do Livro abriu ontem no Mercado 2 de Maio


A XX edição da Feira do Livro de Viseu começou ontem às 18h30m, com a visita aos diversos pavilhões por parte de José Moreira, vereador do pelouro da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Viseu. O certame decorre na Praça 2 de Maio, até 2 de Julho.
Acompanhado pelos vereadores António da Cunha Lemos, Guilherme Almeida e Hermínio Magalhães, o autarca referiu que a Feira do Livro (FL) "é hoje um espaço representativo e actualizado", que contém o que de "melhor se faz em Portugal".
José Moreira não deixou de salientar que a FL é possível, graças "à parceria entre a Câmara Municipal de Viseu (CMV) e as Livrarias existentes na cidade". Esses espaços são quatro e "representam cerca de 85 por cento das editoras nacionais", sublinhou o vereador do pelouro da Cultura e Educação da CMV.
Presentes na FL estão as editoras Palimage e Psico & Soma, e as Livrarias Pretexto, da Praça, Bertrand e Brincolivro. "Este ano acolhemos uma editora importante, a Divisão Editorial do Instituto Piaget, que apesar de ser um nome internacional está intimamente ligado a Viseu", apontou o autarca, referindo-se ao facto de a sede da instituição do Ensino Superior se encontrar no Alto do Gaio, concelho de Viseu.
A Feira do Livro funciona, durante a semana, das 16 às 23 horas, e aos fins-de-semana, das 16 às 24 horas.

Terça-feira, 20 de Junho 2006

in Diário Regional de Viseu (edição online)

Sem comentários: