sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Matematicando...


Portugueses no pódio das Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática É o melhor resultado de sempre para Portugal, à 22ª edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática. Uma medalha de ouro para João Guerreiro, prata para João Matias e bronze para Vasco Moreira. Arrecadaram pontos suficientes para os três lugares do pódio, numa iniciativa que reúne anualmente jovens génios da matemática de 23 países.

Poderão ter passado despercebidos, mas até amanhã vão andar pelas ruas da cidade de Coimbra. As Olimpíadas Ibero-Americanas decorreram pela primeira vez em Portugal, com a participação de cerca de 90 crânios da matemática, com idades entre os 15 e os 19 anos, apurados entre os melhores dos seus países.

(in Público, edição online, 14SET07 – excerto da notícia)


Estão de parabéns estes alunos, mas também os professores que os ensinaram e incentivaram. Sem a competência dos alunos, mas igualmente sem o empenho e profissionalismo dos professores, certamente este resultado não seria possível.
Talvez o ME deva olhar/tratar os professores de outra forma.


(José Amaral)

2 comentários:

Al Cardoso disse...

E com meninos como estes que o nosso pais ainda tem futuro! Parabens a eles e a voce por divulga-los.

Amaral disse...

Al Cardoso
Só lamento, como digo no post, que não sejam apoiados/divulgados por quem de direito e... que os professores não vejam o seu trabalho reconhecido pelo ME.
Abraço