terça-feira, 5 de setembro de 2006

Trapalhada


Vergonha

Na Sociedade Portuguesa há notícias que ainda me vão surpreendendo de quando em quando. Infelizmente no que respeita ao Futebol Português já nada me surpreende. Envergonha-me!
Que fique claro que sou adepto do desporto-rei e que nada tenho contra os atletas. O mesmo já não posso dizer dos seus dirigentes e das suas instituições.
O chamado caso Mateus é o último “grito da moda” no que respeita à estupidificação a que chegou o Futebol Português. Se por um lado o futebol lusitano leva e eleva o bom-nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, logo o põe na boca do mundo pelas piores razões. Não é caso virgem, pois o Futebol Português é feito de trapalhadas.
A confusão é tão grande que se aplica com toda a justeza a máxima popular “em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”. Os protagonistas aparecem na televisão sacudindo as culpas e apresentando-se tão inocentes quanto Adão, depois de ter comido a maçã proibida (desculpem-me a comparação). A culpa não é de ninguém!
Só vejo uma solução para resolver esta trapalhada. Demitir todos os dirigentes da Federação e da Liga Profissional invocando para isso «interesse público» na recuperação do bom-nome do Futebol Português.

José Amaral

Sem comentários: