sábado, 16 de setembro de 2006

25 Anos - revisited

No dia 1 de Setembro fiz aqui, no ad litteram, referência ao encontro dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Viseu.

Hoje, 16 de Setembro 2006, lá nos encontrámos em Fornos de Algodres no Seminário Menor. Antes de relatar, ainda que brevemente, o encontro impõe-se que faça aqui uma rectificação. No artigo, intitulado “25 Anos”, era dito que este encontro seria o último neste seminário, pois o mesmo iria fechar. Foi uma comunicação que me chegou (na convocatória), mas que continha incorrecções. O seminário vai, efectivamente, fechar mas, e para já, apenas este ano. A falta de alunos suficientes assim o obriga. Porém, ainda não está decidido que o seminário feche ad aeternum.

Vamos ao encontro.

Pelas nove horas e trinta minutos começámos a chegar ao seminário. O grupo foi engrossando. Depois do acolhimento assistimos à celebração eucarística. Em seguida tivemos a reunião geral para aprovação de contas e para a eleição da nova direcção. Foi reconduzida a direcção que já estava à frente da associação. O almoço foi mais um ponto de convívio, de recordação de tempos bons e outros menos bons que passámos no seminário. Por volta das dezasseis horas o grupo ad libitum brindou-nos com uma actuação e de seguida houve um “dão de honra”.

Findo o convívio uns mais cedo outros mais tarde fomo-nos despedindo e regressámos a casa. Como dizia Fernando Pessoa “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena” e certamente que este encontro valeu, porque era um encontro de amigos que nem sempre, ao longo do ano, podem encontrar-se quanto gostariam.

José Amaral

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Só agora, depois da nossa conversa de sábado, em Fornos, naquele encontro memorável, me foi possível visitar este local a que dedicas tepo e talento. Continua este caminho! Abraço.

Amaral disse...

Obrigado. Se quiseres colaborar deixa aqui uma mensagem.
Abraço