sexta-feira, 1 de setembro de 2006

25 Anos

A Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Viseu leva a efeito mais um encontro anual dos seus associados e/ou apenas antigos alunos.

Este ano o evento reverte-se de um simbolismo acrescido visto que se comemoram as bodas de prata (25 anos) da criação desta associação [26 de Agosto de 1981]. Aliado a este facto, o encontro do dia 16 de Setembro, em Fornos de Algodres, reveste-se de um manto de tristeza/saudade pois é o último adeus ao Seminário Menor.

Esta Associação tem promovido várias actividades sendo que a mais “visível”, aparte estes encontros, é a divulgação da música popular portuguesa pelo grupo Ad Libitum.

Estas e outras informações podem ser consultadas no seguinte site http://cti.homeftp.org/.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Sou natural de Fornos de Algodres, e nao podia deixar-me mais triste essa noticia. Embora sem nunca ter estudado nesse seminario, convivi com varios alunos dele, e conheci os tres ultimos reitores, alem disso frequentei muitas vezes a missa dominical na capela de S. Jose.

E mais uma instituicao que termina, isto nao so por falta de vocacoes, mas muito pior que isso, por falta de gente na nossa Beira, que tende cada vez mais a ficar mais desertificada.

Um abraco fornense.