segunda-feira, 26 de maio de 2008

Homenagem

O Bombeiro é um profissional/voluntário que possui treino adequado para apagar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e ajudar e fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem. Em geral são profissionais que têm grande prestígio junto do público, nomeadamente o infantil, pois são vistos como heróis. Em Portugal, os bombeiros são popularmente conhecidos como Soldados da Paz. Há quatro tipos de Corpos de Bombeiros em Portugal: Profissionais (mais conhecidos por Sapadores), Voluntários, Militares e Privativos. A estes acrescem, ainda, os corpos mistos, compostos por Voluntários e Profissionais, denominados Bombeiros Municipais.
Hoje, 26 de Maio, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro. Estes homens e mulheres que, muitas vezes, arriscam a própria vida merecem o nosso respeito e a nossa homenagem.

(José Amaral)

3 comentários:

CMatos disse...

É bem verdade.
São muitas vezes esquecidos e maltratados, mas, geralmente dão tudo pelos outros, às vezes até a própria vida.

Boa semana.

Amaral disse...

Matos
Por isso é nosso dever apoiá-los e homenageá-los.
Abraço

Anónimo disse...

Muitas pessoas sóquando estão aflitas e precisam da sua ajuda é que se lembram que eles existem.Para todos,mas amis particularmente para os VOLUNTÁRIOS vão as minhas felicitações e gratidão.