sexta-feira, 28 de março de 2008

Sugestão cinéfila

Hoje, numa incursão ao cinema fui ver (com o meu filho) o filme de animação: HORTON E O MUNDO DOS QUEM. É um filme muito bem conseguido com muita musicalidade, com desenhos animados de grande qualidade e com pormenores (visuais e a nível das falas) deliciosos.
Trata-se da história de um elefante com muita imaginação chamado Horton, que consegue ouvir um quase inaudível pedido de ajuda vindo de um grãozinho de pó que flutua pelo ar. Para Horton é certo que naquele grão de pó há vida e apesar da sua comunidade achar que ele perdeu o juízo, ele está determinado em salvar aquela pequena partícula.
Esse grãozinho é um planeta minúsculo, onde há uma cidade chamada "Quem Vila" habitada por seres de tamanho microscópico conhecidos por os "Quem".Os habitantes pedem ajuda ao elefante, que não os consegue ver, embora os consiga ouvir bastante bem, que os proteja do mal.
Embora ridicularizado e maltratado pelos outros animais da selva, por acreditar em algo que eles não conseguem ver nem ouvir, Horton assume essa função. Convicto que «uma pessoa é uma pessoa, independente do tamanho» Horton corre riscos, mas não deixa de acreditar.
No fundo, no fundo trata-se de acreditar nalguma coisa e lutar por ela. Aconselho vivamente este filme!

(José Amaral)

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Amigo,
é com grande prazer que comunico contigo e em simultâneo, te agradeço este comentário sintético sobre um filme que também quero assistir com o meu filho. Foi importante esta opinião de alguém pelo qual tenho grande admiração pelo trabalho que desenvolve.
Ah!!! e isto não são "bluffs", é a pura verdade.
Fica bem Amigo, aquele abraço.

Amaral disse...

Paulo Veiga
Não percas. O teu filho vai, certamente, gostar e tu também.
Sabes que a nossa amizade não é, nem nunca o foi, "bluf" e que também te tenho em garnde estima.
Aquele abraço amigo