segunda-feira, 7 de maio de 2007

Pirilampo Mágico - Campanha 2007


Pirilampo Mágico 2007: está de volta a magia da solidariedade!

Cerca de 8000 crianças e jovens com deficiência mental e multideficiência, integrados em 51 Associadas, dispersas por todo o país, estão em festa, para comemorar mais um Aniversário do Pirilampo Mágico. E para além destas, outras tantas que são apoiadas por organizações não associadas que beneficiam desta que é a mais emblemática das iniciativas de solidariedade em Portugal. No total, quase uma centena de organizações de apoio à pessoa com deficiência mental, mobilizam durante as três semanas em que decorre a iniciativa milhares de técnicos, colaboradores, pais e simples cidadãos, que, com o seu contributo desinteressado, ajudam a fazer da diferença uma mais valia para a sociedade.

Neste Ano Europeu de Igualdades de Oportunidades para Todos, gostaríamos que o Pirilampo Mágico fosse de 5 a 26 de Maio, um pretexto para discutir e promover os direitos da pessoa com deficiência mental, nas múltiplas actividades que irão decorrer por todo o País.

Do programa preparado para este ano, constam várias actividades inovadoras, onde se destaca uma carruagem da CP, decorada com materiais executados por pessoas com deficiência e informação alusiva ao trabalho das Cerci’s e à Campanha Pirilampo Mágico, que percorrerá vários pontos do país.

Outra das actividades passa pela colocação de trabalhos artísticos executados por pessoas com deficiência em vários museus nacionais, para que os visitantes possam tomar contacto com o trabalho destes artistas que muitas vezes passam ignorados ou despercebidos.

Contamos ainda com Mega Pirilampos que serão decorados por várias figuras públicas nacionais, dos vários quadrantes artísticos, políticos e sociais, e que certamente não deixarão de despertar o interesse da opinião pública.

Neste ano de 2007, haverá ainda lugar a uma acção de grafitti, em locais previamente designados para o efeito e que terão por tema a Campanha e os objectivos que se propõe atingir.

Todas estas actividades serão, como habitualmente, objecto de ampla difusão, através de entrevistas tanto na rádio como na televisão.

Dado que o sucesso desta Campanha assenta na divulgação, vimos mais uma vez solicitar a vossa prestimosa colaboração nesse domínio, na certeza de que, com o vosso apoio, chegaremos mais longe e de forma mais eficaz a todos os destinatários. Acreditamos, como há 21 anos, que com a colaboração de todos, a solidariedade é possível e a igualdade de oportunidades poderá ser uma realidade. Contamos convosco!

in http://www.fenacerci.pt/Canal0_pirilampo/Pirilampo2007.htm

Ora aqui está uma iniciativa que vale a pena apoiar!...

(José Amaral)

4 comentários:

Isabel Filipe disse...

... costumo sempre comprar ...


beijinhos

Anónimo disse...

Grande amigo..........Já cá canta e é amarelinho e tudo.........Toca a comprar!!!!!
Aquele abração....

Amaral disse...

Isabel
Eu desde há muitos anos que sou um pririlampo-dependente. Acho que é uma causa justa.
Já comprei!
Bjo

Amaral disse...

Paulo Veiga
Já cá canta mesmo, comprar e divulgar.
Aquele abraço