segunda-feira, 7 de maio de 2007

Ontem aconteceu...

A portuguesa Vanessa Fernandes, tricampeã da europeia, venceu ontem (6MAI07) a etapa de Lisboa da Taça do Mundo de triatlo, impondo-se em 2:04.45 horas, e ascendeu à liderança do ranking mundial. Na primeira prova da Taça do Mundo disputada em Lisboa, a atleta lusa, de 21 anos, cortou a meta no Pavilhão Atlântico com mais de um minuto de vantagem sobre a segunda classificada, a britânica Michelle Dillon, e a terceira, a alemã Christiane Pilz. Esta foi a 15ª vitória de Vanessa Fernandes em etapas da Taça do Mundo.



O maestro português Rui Massena dirigiu ontem, domingo 6 de Maio, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, a New England Symphonic Ensemble, numa interpretação do Concerto para piano e orquestra nº 3 de Beethoven, a abertura do «Prometeus», com Antonio DiCristofano ao piano.
O jovem maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira disse que a actuação no Carnegie Hall foi um dos pontos altos da sua carreira. «É o desaguar de uma série de experiências que eu tenho tido ao longo destes anos em que sou director de orquestra», afirmou Rui Massena, confessando-se «muito feliz».




O PSD, através do seu líder Alberto João Jardim, alcançou ontem (6MAI07) nas eleições regionais (Madeira) antecipadas o segundo melhor resultado do partido no arquipélago desde 1976, com 64,02 por cento dos votos, enq

uanto os socialistas, com 15,42 por cento, tiveram a sua segunda pior derrota. Foi igualmente nesse ano que os socialista alcançaram o pior resultado desde 1976 no arquipélago, ficando pelos 15 por cento dos votos.
Ontem, nas primeiras eleições antecipadas na região autónoma, o PSD voltou a subir e o PS a descer: 64,20 por cento dos votos, contra 15,42 por cento.



Ontem (6MAI07), em França, também foi dia de eleições. O candidato conservador Nicolas Sarkozy venceu a segunda volta das presidenciais francesas com uma votação clara de 53,06 por cento dos votos, contra os 46,94 por cento obtidos pela sua rival, a socialista Segolène Royal. Segundo os resultados finais oficiais, divulgados pelo Minis

tério do Interior francês, a participação dos eleitores foi a mais elevada dos últimos 40 anos, com 84,76 por cento dos 44,5 milhões inscritos a votarem no dia de hoje.

No seu discurso de vitória, pronunciado na sede de campanha, cerca de meia-hora depois do anúncio dos resultados das sondagens à boca das urnas, Nicolas Sarkozy, 52 anos, prometeu ser o presidente de todos os franceses e manifestou respeito pela sua rival, «pelas suas ideias» e «pelos milhões de franceses que votaram nela».



(José Amaral)

2 comentários:

Al Cardoso disse...

De todos esses factos quero realcar quem o meu amigo pos em primeiro lugar a "nossa" Vanessa Fernandes!

Um abraco de Al d'Algodres.

Amaral disse...

Al Cardoso
Por isso mesmo é que a coloquei em primeiro. É verdadeiramente uma "primus inter pares".
Abraço