sábado, 20 de janeiro de 2007


Hillary Clinton anuncia candidatura à presidência dos EUA Hillary Clinton juntou-se este sábado à lista de candidatos que querem chegar à Casa Branca nas próximas eleições presidenciais nos EUA, em 2008.
«É hora de renovar a promessa dos EUA», afirmou a senadora de Nova Iorque num vídeo publicado no seu site, no qual confirma que deu o primeiro passo na corrida presidencial, criando o que se conhece como «comité exploratório».

A esposa do ex-presidente Bill Clinton dirige-se a todos os americanos para que se unam a ela, «não só na campanha, mas numa conversa sobre o futuro do país» e sobre as mudanças que são necessárias para superar os fracassos da actual administração.

A ex-primeira dama afirma que, nos próximos dois anos, fará «tudo o que puder para limitar os danos que George W. Bush possa fazer, devolvendo a esperança e o optimismo à nação».

A notícia da candidatura democrata acontece apenas alguns dias depois do seu colega de partido, o senador Barack Obama, anunciar também a sua intenção de apresentar-se às primárias para a candidatura presidencial em 2008.

Outros democratas que também anunciaram as suas intenções presidenciais são o ex-senador e ex-candidato a vice-presidente John Edwards, o ex-governador de Iowa Tom Vilsack, o senador Chris Dodd e o congressista Dennis Kucinich.


(in Diário Digital, edição online, 20JAN07)


Acho que está na altura de os EUA darem uma reviravolta na sua História. Seria “o dois em um”. Por um lado seria a primeira Mulher-Presidente dos EUA e em segundo tomaria o lugar do pior Presidente (muito provavelmente) dos USA. Como a própria afirma “farei tudo o que puder para limitar os danos de Bush”. Já não é pouco…

Se eu fosse americano votaria, seguramente, nesta mulher que aprendi a admirar.


(José Amaral)

Sem comentários: