sábado, 15 de julho de 2006

Não abondenemos os nossos Amigos.

Não ao Abandono…

Nesta altura do ano, as férias grandes, é frequente verem-se muitos animais (sobretudo cães) abandonados. Os seus donos para poderem usufruir de férias sem encargos e preocupações acham que a solução é abandonar os animais. Não, não é solução! É necessário corrigir este erro crasso. Há muitos locais onde se podem deixar os animais. Ao abandonar um animal só estamos a arranjar novos problemas e a dar, muitas das vezes, mais trabalho aos canis já de si “cheios” por causa da incúria humana.
As preocupações dos canis avolumam-se nesta altura do ano. Há sempre novos “clientes” e as ajudas não se alteram, mantêm-se as mesmas.
Há algum tempo fiz referência à Aanifeira (
http://aanifeira.blogspot.com/ e http://canilmunicipaldafeira.blogspot.com/) sobre uma campanha de angariação de fundos – venda de t-shirts – e agora volto a fazê-lo para sensibilizar os leitores para a necessidade de adopção de cães.
Deixo também um novo endereço (
http://www.sosanimal.com/aanifeira//) do site SOS Animal – Aanifeira onde podemos encontrar mais informações.

Passo a reproduzir um e-mail que me fizeram chegar para podermos constatar até que ponto os humanos se tornam tão desumanos.

VAMOS AJUDAR ESTE MENINO, A SAIR DESTE PESADELO!
JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA! PASSE A FRENTE ESTE E-MAIL. QUEM SABE NÃO ACHAMOS UNS BONS DONOS PARA ESTE MENINÃO?
MUITO OBRIGADA!

" O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola

Amigos: tive conhecimento da história do Lutti, bem triste, à qual não pude de forma alguma ficar indiferente. O Lutti precisa urgentemente de arranjar uma família temporária ou ainda melhor, um dono. Precisa de esquecer todo o sofrimento pelo qual já passou. Por favor passem este apelo a todos os vossos contactos, na esperança de, quem sabe, o Lutti arranjar um doninho. Ele está na zona do Porto, mas que a distância não seja um impedimento para a sua adopção. Tudo faremos para arranjar uma boleia que o leve a uma nova vida, um novo LAR. O Lutti foi encontrado atado a uma árvore completamente espancado e cortado no meio do monte, sem água nem comida, bastante magro e neste estado... Arranjei uma solução temporária num terreno que foi cedido por uma amiga mas que ainda não tem qualquer tipo de estruturas.... e não poderá ficar ali por muito mais tempo.... É de porte grande, é novo, não tem mais de 2 anos e depois de recuperado vai ficar UM LINDO MENINO DE OLHOS AZUIS. É muito meigo e até o ladrar dele é baixinho e de desespero. Vamos ajudar o Lutti a esquecer tudo pelo que passou! Uma família, um dono, qualquer ajuda será bem-vinda.

CONTACTOS: Ana (912290514) ou
anna_alm20@hotmail.com

Obrigado

2 comentários:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»