quarta-feira, 26 de julho de 2006

Citações

"Nossa existência é transitória como as nuvens do Outono. Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo." (Buda)
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para faculdade. Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um óptimo orgasmo!!! Não seria perfeito?" (Charles Chaplin)
"Quando encontramos pessoas de valor, devemos pensar em como podemos ser iguais a elas. Quando, ao contrário, encontramos pessoas sem carácter, devemos nos voltar para o nosso interior e examinar o que se passa lá dentro." (Confúcio)
"Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo." (Mohandas Gandhi)
“Incomparáveis as virtudes do vinho. Puro ou terno como os homens e o seu coração. Com três copos conquistamos a felicidade. Mais três copos: temos o universo na mão” (Li Bai)
"Educai as crianças e não será preciso castigar os homens". (Pitágoras)

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a frase do Confúcio em algumas coisas,apesar de que o imitar as pessoas de valor...é relativo,talvez em algumas posições perante a vida.A parte das pessoas sem caráter,sobretudo se andam por perto,o lógico será confrontá-las e questioná-las,"Olhar para dentro" resolve sempre muito,muito pouco.Se Confúcio visitasse este mundo veria talvez que os homens mudaram muito,apesar de na esssência se manterem inalteráveis e em muitos aspectos semelhantes aos da sua geração.Não sei porquê, lembrei-me do Orlando da Vírgínia Woolf.
B.

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»