sábado, 12 de abril de 2008

Abertura do Palácio do Gelo

O Palácio do Gelo Shopping (re)abre portas, em Viseu, a 15 de Abril. Este complexo inaugurado em 1996 sofreu obras de ampliação e renovação.
O novo Palácio do Gelo, promovido pelo grupo Visabeira, tem 73.500 m2 de área bruta local. Terá 164 lojas e outras valências: uma pista de gelo, a maior área da região de médias superfícies especializadas (cultura, lazer, lar, equipamento pessoal…), piscinas, ginásio, squash e Spa.
Além disso tem um hipermercado com 11.500 m2 e a maior praça de restauração (5.000 m2 e 24 restaurantes), 6 salas de cinema (uma das quais digital).
Acresce, ainda, um terraço de 9.000 m2, um centro de inovação e desenvolvimento do Grupo Visabeira.
Estas e outras informações poderão ser consultadas em http://wwwpalaciodogelo.pt/.
Anunciado como o segundo maior centro comercial do país (logo atrás do CCColombo) e um dos maiores da Península Ibérica, o Palácio do Gelo irá, certamente, trazer mais visitantes e reforçar o nome da região/cidade quer no país, quer no estrangeiro.
Catarina Furtado dá a cara pelo novo Palácio do Gelo e estará presente na abertura.

(José Amaral)

2 comentários:

A. João Soares disse...

As instalações iniciais já eram notáveis. Desejo que estas tenham o maior êxito para benefício da região onde é mais agradável viver.
Historicamente, Viseu deve o seu valor à posição geográfica num cruzamento de vias entre Norte e Sul e entre Leste e Oeste, o que o tornou um centro comercial de muito valor para todas as regiões circundantes.
Valorizou-se sempre pelo comércio, embora agora já tenha indústrias e estabelecimentos de ensino, tendo sido um erro dos governos colocarem a universidade na Covilhã em vez de ser aqui.
Um abraço
A. João Soares

Amaral disse...

João
Tem toda a razão. Agora anuncia-se como muito melhor e maior.
Viseu é um pólo central e se, não fosse a cobardia política, a universidade de medicina tivesse vindo para cá então Viseu tenderia a desenvolver-se muito mais.
Abraço