segunda-feira, 2 de abril de 2007

Joao Paulo II


João Paulo II, cujo verdadeiro nome era Karol Józef Wojtyła, nasceu em Wadowice, a 18 de Maio de 1920. Faleceu no Vaticano, a 2 de Abril de 2005. João Paulo II foi Sumo Pontífice da Igreja Católica de 16 de Outubro de 1978 até à data da sua morte e sucedeu ao Papa João Paulo I. Foi o primeiro Papa não italiano em 450 anos (desde o holandês Adriano VI, no século XVI). Teve o 3.º papado mais longo da história do catolicismo.
Este Homem de Paz era respeitado por todos em todo o mundo. Era um exemplo, nomeadamente para os jovens. Dois anos se passaram sobre a morte de João Paulo II e parece que ainda está tão presente entre nós. Nos últimos dias muito se tem falado na beatificação (e posteriormente canonização) de João Paulo II. Quer seja reconhecido ou não pela Igreja, o povo já o considera como um santo.



(José Amaral)

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Homem do mundo, mas tenho um pequeno reparo a fazer, apesar de não lhe beliscar em nada a sua grande postura e persistência; não ter beijado o chão aquando de uma visita que fez a Timor Leste.
Não há homens iguais, mas João Paulo II é insubstituivel
um abraço

Amaral disse...

João
Eu sou suspeito para falar de JPII, porque para mim sempre foi um exemplo de um Homem lutador, persistente, humilde, bom, pacificador e que amava as crianças. Beijar o chão de Timor penso que foi por outras razões.