terça-feira, 8 de agosto de 2006

Europeus de Atletismo


Francis Obikwelu conquista medalha de ouro

O atleta português revalida o título e bate o recorde do campeonato com a marca de 9.99.

O português Francis Obikwelu alcançou a medalha de ouro na prova dos 100 metros nos Campeonatos da Europa de Atletismo, a decorrer em Gotemburgo.
Francis Obikwelu saiu da pista número 5 e mais uma vez foi o último a arrancar mas recuperou de uma forma aparentemente fácil para quem assiste e acaba por deixar para trás todos os seus oponentes.
Com uma marca de 9.99, Obikwelu detém a melhor marca deste torneio. Correndo com uns sapatos criados só para si, com as cores da bandeira nacional, o português ficou à frente do russo Andrey Yepishin, que bateu o recorde nacional russo com 10.10, e do esloveno Matic Osovnikar que, com o tempo de 10.14 estabeleceu um novo recorde nacional esloveno.


Bronze para João Vieira nos 20 kms marcha


O atleta João Vieira alcançou a medalha de bronze nos Campeonatos da Europa de Atletismo, em Gotemburgo. Foi nos 20km marcha, com um novo recorde nacional.

Numa batalha até aos últimos metros com o russo Burayev, João Vieira alcançou a primeira medalha para Portugal nos Europeus. Com o tempo de 1h20m09 (o anterior máximo nacional era de 1h20m30), o português, de 30 anos e com o sétimo melhor tempo entre os competidores na prova, foi mais rápido apenas três segundos que o atleta da Rússia.
O vencedor da prova foi o espanhol Francisco Fernandez, com o tempo de 1h19m09, com o segundo classificado a ser outro atleta da Rússia, Valeriy Borchin, com mais 51 segundos que o vencedor.

in Diário Digital (edição online) 08AGO06

Sem comentários: