domingo, 5 de julho de 2009

No dia 25 de Abril de 2009 participei numa sessão comemorativa desta data, no Porto, com outros companheiros de escrita. Entre eles encontrei Fernando Mascarenhas. A conversa entre ambos foi curta, mas interessante. No final do evento adquiri, deste autor amigo, o livro Cafeína (Papiro Editora, 274). É um livro que se lê com agrado redobrado. Uma escrita solta para uma leitura agradável. Na forma como o Fernando reverte as ideias em escrita, pude constatar a excelente pessoa que ele é. Fica, ainda, a informação de que o autor doou os Direitos de Autor à AMI.
Aqui fica a sinopse:
«A geração de 60 nos anos 70. Um mundo fechado. Um país atrasado. Salazar, a “Primavera Marcelista”, o 25 de Abril. Os anos de brasa. O adeus a África. A Descolonização e o PREC (Processo Revolucionário em Curso). O mundo empresarial e político. A emancipação da mulher. O primeiro abanão nos fundamentos da Família Tradicional. A complexidade das relações e dos sentimentos. O sexo, o amor e a morte».
Parabéns, Fernando!

(José Amaral)

2 comentários:

Carla Pimentel disse...

Um período de grande mudança em Portugal… pela forma como sugeres uma boa leitura, de certeza, viciante (como a cafeína)… Bjs

Amaral disse...

Carla
SEm dúvida que merece a pena ser lido este livro.
Bjo