quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde apresenta a partir de hoje um novo anúncio de televisão. “Pedinchões” é o nome do spot publicitário que volta com algumas das pequenas grandes estrelas que desde o primeiro anúncio, exibido em 2004, se tornaram caras conhecidas dos portugueses.
“Pedinchões” pode ser visto numa televisão perto de nós, nos canais generalistas RTP 1 e 2 e TVI bem como nos canais de cabo Sic Notícias, RTPN, AXN, Fox, Hollywood, Panda, Sic Mulher, Sic Radical e TV Record. A campanha é composta por quatro filmes de 30 segundos, dirigidos aos quatro materiais de embalagens: papel/cartão, vidro, plástico e metal. Uma versão mais longa, de 60 segundos, será exibida nas salas de cinema Lusomundo.
(retirado de
http://www.pontoverde.pt/).
Certamente já todos vimos na televisão dois novos anúncios da Sociedade Ponto Verde. Aquelas crianças com ares tão angelicais, com frases tão simpáticas, cheias de paciência e de graciosidade apelam-nos, a nós adultos, para fazermos algo tão simples: ajudar a tornar o Planeta mais limpo, menos poluído. Penso que ninguém deixará de ficar indiferente a este anúncio. Agora, mãos à obra!

(José Amaral)

4 comentários:

Isabel Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel Filipe disse...

... pois, é verdade, mas isto devia ser uma acção nacional...

eu ao pé de mim não tenho "pontos verdes" ...

teria que ter carro para o ir despejar a cerca de 1,5km de casa ...

a minha zona é daquelas de contentores grandes ; não há recolha à porta
____________-

no Alvor, estes contentores grandes foram todos substituidos por pontos verdes, muito mais inteligentes dos que se vêm por Lisboa e Setubal; a abertura de entrada é grande e não é necessário estar a deitar o lixo nos contentores à mão e peça a peça
________--


(para além disso há uma coisa que eu pergunto: se eu pago saneamento básico e tratamento de lixo ... porque razão tenho de ser eu fazer isso??? ... mas isto é outro pormenor)
________

beijinhos

Amaral disse...

Isabel
Tens razão, contudo temos que tentar ajudar naquilo que pudermos mesmo que nos custe algum esforço.
Bom fim-de-semana
Bjo

marsof81 disse...

Eu acho o anúncio super giro!! Mas já faço reciclagem muito antes de aparecerem estes anúncios!! O anterior era super fofo!!

Parabéns pelo seu blog!! Encontrei-o por acaso, fazendo pesquisa!!

Uma boa semana!!!