quarta-feira, 17 de outubro de 2007

"Alma Trocada"



O último post que aqui coloquei foi sobre o livro de Rosa Lobato Faria, “Alma Trocada”. O AD LITTERAM deixa aqui um excerto para aguçar a curiosidade.

«Há uma linha que divide o amor da paixão? Não sei. Só sei que lhe gritei uma vez e outra e outra vez, amo-te estúpido, amo-te animal, amo-te cabrão, filho da puta, cigano de merda, meu amor.
Já chega, disse ele entre beijos. Já chega, patrão. Vou tomar um duche no teu chuveiro e volto a buscar as senhoras. Combinei às seis. Volta para o teu livro, se puderes.
Sarcástico, como sempre, seguro do seu domínio, do sorriso, os lábios cheios, os dentes perfeitos.
- Rastapartam anormal. Não vás ainda. Tens tempo.
Mas já ele se fechava na casa de banho a usar o meu gel, o meu champô, o meu desodorizante, o meu creme de corpo, a minha água-de-colónia italiana.
Se por um lado odiava este abuso de confiança, por outro adorava a ideia de encontrar na banheira, nas minhas coisas, nos meus lençóis, o seu inconfundível cheiro a feno.»

(José Amaral)

Sem comentários: