quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sugestão de Leitura


Após alguns comentários em revista e jornais, e levado pela curiosidade, comprei o livro “Em busca do Carneiro Selvagem”, de Haruki Murakami. E em boa hora o fiz! A escrita deste autor, nascido no Japão (Quioto) em 1949, é extremamente cativante., Murakami escreve uma história “detectivesca” onde a realidade é palpável, dura e fria. Poderia ser a verdade de qualquer um, não fosse um leve pormenor: é uma realidade absolutamente fantástica. Trata-se do relato de um publicitário divorciado, que tem um caso com uma rapariga de orelhas fascinantes, e que se vê envolvido, graças a uma fotografia publicitária, numa trama inesperada: alguém quer que ele encontre um carneiro! Mas não é um carneiro qualquer. É um animal que pode mudar o rumo da História. Um carneiro sobrenatural...
É um livro que merece ser lido e que o AD LITTERAM aconselha vivamente. Se ainda não escolheu uma leitura para as suas férias, leia este excerto de “Em busca do Carneiro Selvagem” e decida. Vai ver que não se arrepende!


«Após quinze minutos de marcha, fomos dar a um riacho de águas límpidas, sobre o qual haviam construído uma sólida ponte feita de troncos de bétula e munida de uma balaustrada; mais adiante, via-se uma pequena clareira. Pousámos a bagagem e descemos até ao rio para matar a sede. Nunca tinha bebido uma água tão deliciosa. De sabor ligeiramente doce, com um agradável odor a terra, e tão fresca que fiquei com as mãos vermelhas».


Boa leitura!


(José Amaral)

10 comentários:

Isabel Filipe disse...

Obrigada pela sugestão.

bjs

Amaral disse...

Isabel
vale a pena ler.
Bjo

Entre linhas disse...

Obrigado amigo pela sugestão,vou tentar lê-lo.
Bjs Zita

Meg disse...

Vai ser mais um para o rol dos que estão à espera que o tempo sobre.
Valeu.
Um abraço

Anónimo disse...

Promete...a leitura da história...ainda bem que as férias estao á porta! Nunca ouvi falar no autor,mas do oriente...se for como a filosofia deve ser tb interessante!

Amaral disse...

Zita
é uma leitura agradável, num estilo muito próprio, mas muito bom.
Indicado para férias.
Bjo

Amaral disse...

Meg
não sei quais são os outros que estão à espera de tempo, mas coloque este nos primeiros lugares da lista e verá que valeu a pena.
Abraço

Amaral disse...

INconformist
aí está uma forma sensata de pensar: se for como a filosofia oriental.
O autor, também eu o desconhecia,mas foi uma surpresa agradável. Tão agradável que ontem já comecei a ler outro dele ("Kafka à Beira-Mar") depois colocarei aqui o post.

Anónimo disse...

Mais críticas positivas a este livro, tenho mesmo que o ler.
O livro e o autor, que ainda não conheço, embora já tenha ouvido falar.
Espero que seja em breve.

Amaral disse...

Rui Amaral
Bem-vindo. Leia o livro e vai ver que vale a pena. Agora mesmo vou colocar um post sobre um outro que acabei de ler, do mesmo autor.
Abraço