sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do Planeta

(imagem retirada da Internet)

Amanhã, dia 28 de Março, pelas 20H30 os geradores a diesel das ilhas Chatham, na Nova Zelândia, vão ser desligados, marcando o início de um movimento comunitário à escala mundial: a Hora do Planeta 2009. Qualquer pessoa pode participar neste momento simbólico, para isso só tem de desligar o interruptor.
Em Lisboa, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas. Muitos outros locais no país juntar-se-ão a esta iniciativa.
A iniciativa Hora do Planeta pretende fomentar a sensibilidade mundial sobre o futuro do Planeta e a incentivar à realização de outras pequenas acções que podem marcar uma grande diferença, como por exemplo: usar lâmpadas de baixo consumo, desligar o ar-condicionado e preparar uma festa ou jantar à luz de velas com amigos e família.
Iniciativa louvável que merece ser divulgada. Todos nós, mesmo que de forma simbólica, podemos contribuir um pouco para um melhor ambiente, para um futuro mais risonho.

(José Amaral)

2 comentários:

Meg disse...

Caro Amaral,

É uma iniciativa louvável, mas apenas simbólica.
Já viste o que aconteceria se toda a energia fosse desligada...?
O caos e o fim.
Adiro concerteza, mas parcialmente, como é óbvio.

Um abraço

Amaral disse...

Meg
Evidentemente que não se pode desligar toda aenergia, mas há muita que é desperdiçada desnecessariamente.
Bom fim-de-semana
Abraço