domingo, 2 de dezembro de 2007

Igualdade para Todos

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se a 3 de Dezembro. Esta data comemorativa, promovida pelas Nações Unidas desde 1998, tem por objectivo promover uma maior compreensão dos assuntos respeitantes à deficiência. Visa, também, mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas. Intenta aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração destas pessoas na vida política, social, económica e cultural.
Segundo aprovação do Parlamento Europeu “O Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos (2007) constituirá uma oportunidade de promover uma sociedade mais coesa. Procurará sensibilizar melhor a opinião pública para o substancial acervo comunitário no domínio da igualdade e da não-discriminação, bem como mobilizar todos os interessados a fim de fazer avançar a nova estratégia-quadro da UE no referido domínio, inclusive após 2007”
Não basta ficar pelas palavras, mas é preciso passar aos actos!

(José Amaral)

8 comentários:

Belzebu disse...

Tomara que estas campanhas chegassem ao coração das pessoas. Invariavelmente esgotam-se na boa vontade dos promotores e na atenção de uns poucos! Ainda assim nunca é demais lembrar certas causas e lutar por elas!

Aquele abraço infernal!

vieira calado disse...

Pois...
É preciso passar aos actos.
É aí que a porca torce o rabo...
Um abraço.

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro J. Joaquim:
Mais uma vez não te esqueces daqueles para quem sociedade, muitas vezes, coloca de lado. Este espírito humanista que aprendemos no seminário continua sempre presente.
Um abraço, e boa semana

Isabel Filipe disse...

"...
Não basta ficar pelas palavras, mas é preciso passar aos actos!
"

o 1º foi começar por lhes tirarem benefícios que tinham....

bjs e boa semana

Amaral disse...

Belzebu
O esgotarem-se na boa vontade dos promotores já é um princípio. Agora se cada um de nós fizer a sua parte já estamos a ajudar. Por vezes é dar a mão a quem precisa, é ajudar quem vive/trabalha ao nosso lado.
Boa semana e obrigado pela visita.
Abraço

Amaral disse...

Vieira Calado
Temos de "desragar" a porca para que ela nunca mais torça o dito. É preciso agitar as consciência. Pode-nos suceder amanhã tornarmo-nos deficientes e depois?
Bem-vindo ao meu blog e boa semana.
Abraço

Amaral disse...

João Paulo
Se mais não fosse valeu a pena a nossa passagem pelo seminário, porque nos deixou a semente do humanismo. Se cada um der um pouquinho de si, não custa nada e estará a contribuir para o bem-estar (mesmo que, infelizmente, momentâneo) dos outros.
Abração

Amaral disse...

Isabel
Tens toda a razão. Parece que por vezes os políticos vivem num mundo de "pessoas normais" e se esquecem que o mundo real também tem pessoas diferentes, pessoas que já pagam por ser deficientes. É necessário descer do pedestal da estupidez política e humanizar a política.
Boa semana.
Bjo