sábado, 11 de setembro de 2010

rir é o melhor remédio

Jantar de Idiotas, com Steve Carell e Paul Rudd, é um “remake” que não consegue estar à altura do original “Un Dîner de Cons”.
No entanto, o filme permite-nos passar belos momentos de riso, pois as situações provocadas por Barry (Steve Carell) a isso permitem. Vale a pena ver este filme, pois “rir é o melhor remédio”. Porém, e se possível, deverá ver-se também o original em francês para fazer a comparação e para rir mais uns longos minutos.
Aqui fica a sinopse: «A história de Tim, um executivo com grandes ambições de carreira que acaba de receber o seu primeiro convite para o jantar de idiotas, um evento mensal, realizado na própria casa do seu patrão, que confere “direito à bazófia” (e potencialmente mais) ao executivo que convidar o maior tótó. A noiva de Tim, Julie, acha tudo isto de muito mau gosto e ele concorda em não ir ao jantar, até dar de caras com Barry - um funcionário das finanças que dedica o seu tempo livre a construir elaborados dioramas com ratos embalsamados - e rapidamente percebe que descobriu o idiota de ouro. Tim não resiste e convida Barry, cujas desajeitadas boas intenções transformam num ápice a vida de Tim numa frenética espiral descendente recheada de desgraças, pondo em causa um negócio de primeira linha, trazendo de volta à sua vida Darla, a ex-namorada perseguidora, e colocando Julie (ou assim pensa Tim ) nos braços de outro homem...».

(José Amaral)

2 comentários:

GeoBlog disse...

Passei aqui só para desejar um bom ano lectivo!
Bjos

Amaral disse...

Adelaide
Muito obrigado. Para ti também.
Bjinho