«Meia centena de poemas, pintados com flores, árvores, insectos laboriosos, belos, como abelhas, borboletas, formigas, todas elas criaturas da natureza que passam despercebidas para a imensa maioria, e que o poeta recria com a sua maestria didáctica, dando-lhes o lugar que merecem. Não são aulas de zoologia nem de botânica, são armas pedagógicas carregadas de humanidade, que tanta falta fazem nas escolas do mundo, onde o professor ou mestre dá a lição… cumpre o horário e… vai embora.»
(traduzido do prefácio)
José Joaquim Pacheco Amaral nasceu a 28 de Junho de 1969,
Após estudos nos Seminários da Diocese de Viseu (concluiu o 4º Ano do Curso Filosófico-Teológico) ingressou na Universidade Católica Portuguesa – Pólo de Viseu, onde obteve Licenciatura no Curso de Português-Francês em 1996.
É professor do Quadro de Zona Pedagógica do Douro Sul.
Já deu à estampa dois livros de Poesia, "Poder da Díctamo" e "Oráculo Luminar". Como contista já publicou dois contos em duas colectâneas de contos promovidas pela Câmara Municipal de Tarouca. Além disso, publicou vários contos
2 comentários:
Para além de todo este currículo já adquirido, devo acrescentar que é uma excelente pessoa e acima de todos os valores profissionais, um excelente amigo. Parabéns.
Parabéns!!! Um grande abraço Amaral...
+ 1 notícia:
http://escriticas.blogspot.com/2006/06/jos-amaral-publica-outonalidades.html#links
Enviar um comentário