Acabei de ler o primeiro livro de José Rodrigues dos Santos: “A Ilha das Trevas”. Confesso que o livro não me agradou muito. Já tinha lido dois livros de JRS (“A Filha do Capitão” e “A Fórmula de Deus”) que até me agradaram, mas este não me agradou. Contudo, deixo aqui uma sinopse do livro:
«Paulino da Conceição é um timorense com um terrível segredo. Assistiu, juntamente com a família, à saída dos portugueses de Timor-Leste e a todos os acontecimentos que se seguiram, tornando-se um mero peão nas circunstâncias que mediaram a invasão indonésia de 1975 e o referendo de 1999 que deu a independência ao país.
Só há uma pessoa a quem Paulino pode confessar o seu segredo – mas terá coragem para o fazer?
A vida e tragédia de uma família timorense serve de ponto de partida. Um romance pungente onde a ficção se mistura com o real para expor, num ritmo dramático, poderoso e intenso, a trágica verdade que só a criação literária, quando aliada à narrativa histórica, consegue revelar.»
(José Amaral)
6 comentários:
Passei para lhe desejar um bom fim de semana e boas leituras se for caso disso.
Eu ultimamente o que tenho lido são poemas brilhantes que vou encontrando em blogs.
Thanks Jose...
Estou passando,para te desejar um lindo final de semana,para vc.Obrigada pela visíta e pelas lagrimas são desabafo ,mais eu não sou de chorar não sou uma pessoa muito alegre e de bem com a vida por mais dura,que ela possa ser .
Bjs!CARMEN "VALTE SEMPRE"
João Oliveira
a poesia é a arte nobre. Faça boas escolhas.
Bom fim-de-semana
Abraço
Professor Howdy
you must'n thanks, there a pleasure visit your blog.
Good week-end
Carmen "sonhadora"
as lágrimas fazem parte da vida, mas não podemos andar sempre a carpir.
Bom fim-de-semana para si
Bjo
Enviar um comentário